segunda-feira, 28 de maio de 2012


Trabalhador morre esmagado por barra de mármore de 300 kg em Aparecida de Goiânia


Um homem de 34 anos morreu em um acidente de trabalho com placas de mármore em uma loja de mármore e granito na Avenida Rio Verde, na Vila Rosa, Goiânia, por volta das 8h desta segunda-feira (28).
Conforme informações dos bombeiros, o crânio da vítima foi esmagado.
A corporação foi chamada logo após a tragédia, mas o homem morreu no local.
Segundo uma prima da vítima, o homem trabalhava na marmoraria há cerca de seis meses e estava cumprindo aviso prévio.
Conforme a família, no momento do acidente, ele estava transportando placas de mármore dentro do pátio da empresa, na companhia de dois colegas.
"Tinha um cavalete que estava em um lugar onde não era para estar e esse cavalete pesou e abaixou. No que abaixou as pedras voltaram e imprensaram ele [o funcionário]", conta Jocilene Freitas, prima da vítima.
De acordo com funcionários da marmoraria, cada uma das placas pesaria em torno de 300 quilos. Segundo os bombeiros, a vítima não utilizava os equipamentos de segurança que são obrigatórios. "Capacete e luvas, que ele deveria estar usando por manipular muita pedra com a mão", explica a aspirante a oficial do Corpo de Bombeiros Joyce Ferreira.
De acordo com a loja de mármore e granito, em 18 anos de funcionamento esse foi o primeiro acidente de trabalho.
A empresa informou também que o funcionário estava usando os equipamentos de segurança exigidos por lei e que a loja está prestando toda assistência à família da vítima.
A Polícia Técnico-Científica foi ao local da ocorrência para fazer a perícia sobre as causas do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário